BabyClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Clube do Bebé para a ajuda de todos os Pais.
 
Site  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último membro registrado é grazielle

Os nossos membros postaram um total de 85 mensagens em 56 assuntos
Últimos assuntos
» Olá a todos
Boa noite bebé Icon_minitimeSáb 06 Mar 2010, 15:33 por Isana Santos

» oi pessoal...
Boa noite bebé Icon_minitimeQui 04 Mar 2010, 18:38 por Isana Santos

» Ja nasceu o frederico
Boa noite bebé Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 19:12 por Cristina

» ter um filho do coração- o processo de adopção- ansiedade
Boa noite bebé Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 19:06 por Cristina

» Olá a todos os pais!
Boa noite bebé Icon_minitimeQui 16 Out 2008, 23:31 por acegonhacorderosa

» O nosso Babyblog!
Boa noite bebé Icon_minitimeQui 16 Out 2008, 23:27 por acegonhacorderosa

» O Meu baby ainda esta no quentinho!!!
Boa noite bebé Icon_minitimeSeg 06 Out 2008, 11:53 por Cristina

» Convites de baptizado, aniversário e outros
Boa noite bebé Icon_minitimeQua 24 Set 2008, 23:54 por balinho

» O meu blog pessoal
Boa noite bebé Icon_minitimeTer 16 Set 2008, 14:01 por filipabsilva

» O Dia M
Boa noite bebé Icon_minitimeTer 12 Ago 2008, 19:34 por filipabsilva

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Top dos mais postadores
Angela - BabyClub
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Cristina
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
filipabsilva
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Sofia
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Ana Reis
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Isana Santos
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
acegonhacorderosa
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
balinho
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Grilinha
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Sónia Lima
Boa noite bebé Vote_lcapBoa noite bebé Voting_barBoa noite bebé Vote_rcap 
Promoções BabyClub

Obtém um Desconto Imediato de 10€ na Vertbaudet fazendo uma encomenda. Basta para isso carregares neste código .

Obtém já 5% de desconto na tua encomenda na EurekaKids PT carregando no código promocional .


 

 Boa noite bebé

Ir para baixo 
AutorMensagem
Angela - BabyClub
Administrador
Administrador
Angela - BabyClub


Feminino
Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Localização : Abrantes, Portugal
Emprego/lazer : Desempregada (por enquanto)
Tens Filhos? : 1
Data de inscrição : 30/05/2008

Boa noite bebé Empty
MensagemAssunto: Boa noite bebé   Boa noite bebé Icon_minitimeSáb 31 maio 2008, 03:30

O problema da maior parte dos bebés são as noites e o dormir descansado, por isso e como o meu filho, até à bem pouco tempo, também nos dava noites difíceis resolver fazer uma pesquisa sobre este tema e aqui fica.

Pode sempre ajudar alguns pais com o mesmo problema que eu tinha.

O bebé adormece dificilmente. A meio da noite, esgotados por um longo dia de trabalho, o pai e a mãe são constantemente acordados pelo choro.

Esta situação acaba por constituir um problema para toda a família. Será possível fazer alguma coisa? As estatísticas demonstram que 25 a 30 por cento dos bebés entre 6 e 12 meses e que 20 a 40 por cento das crianças entre 2 e 3 anos têm este péssimo hábito de se transformarem em incómodo e inesperado despertador para os pais.
Na maior parte dos casos, as causas são banais e a correcção destas desagradáveis insónias podem ser resolvidas com certa facilidade.

Dorme bem...durante o dia?

É uma situação perfeitamente normal durante as primeiras semanas, mesmo até cerca dos seis meses. É preciso dar tempo ao bebé para que ele adquira algumas referências. Durante a sua vida intra-uterina, o bebé mostrava-se extremamente calmo durante o dia e só se excitava à noite (entre as 21 horas e a meia-noite). Vai ser preciso dar-lhe algum tempo para modificar este ritmo.

Que fazer? Respeitando esse relógio biológico, ainda assim é possível ajudar o bebé a encontrar as suas referências. À noite, faça-o dormir na escuridão. Durante a sesta, não feche as janelas e não interrompa as actividades caseiras. A criança vai habituar-se aos ruídos normais de uma casa.

Quanto às refeições, respondendo embora às exigências do bebé, estabeleça rapidamente horários relativamente fixos (admitindo-se uma diferença de sensivelmente meia hora). Recorde-se que o leite materno é mais rapidamente digerido do que os leites comerciais. Neste caso, os despertares nocturnos podem ser muito mais frequentes.

Só adormece ao colo?

É um hábito contraído desde a nascença. A mãe começou por embalar o bebé depois do biberão, antes de o deitar no berço. Eram só alguns minutos. Mas, agora o bebé já tem oito meses e não consegue adormecer sem ser embalado. E, à medida que vai crescendo, também o tempo que demora a adormecer vai aumentando. Já precisa de 20 a 60 minutos, quando aos três meses bastavam uns cinco.

Que fazer? O bebé deve aprender muito rapidamente a adormecer sozinho. Isto não significa que não se deva instituir todo um ritual para o deitar. Pelo contrário. A repetição quotidiana dos mesmos gestos acalma a criança para a noite que está começar.

À noite, a uma hora fixa, instale-o ainda acordado na sua cama, acaricie-lhe a cabeça durante alguns segundos, cante-lhe uma canção de embalar ou ponha a funcionar a caixinha de música e deixe-o adormecer sozinho.

Se tiver sido embalado por muito tempo, o bebé poderá ter necessidade de um objecto que o ajude a fazer a transição. Uma t-shirt usada pela mãe é suficiente para o acalmar.

Intolerância às proteínas do leite?

Desde que nasceu, o bebé tem noites muito agitadas. Remexe-se, transpira abundantemente, acorda uma ou várias vezes durante a noite. Apesar de a mãe estar ali ao lado, leva muito tempo a voltar a adormecer. Durante o dia, mostra um carácter irritável e tem tendência a apresentar problemas de pele.
Verifique se a mãe, ou o pai, têm um terreno alérgico. É possível que o bebé sofra de intolerância alimentar.

Que fazer? A primeira coisa a fazer é verificar a intolerância do bebé às proteínas do leite, o que se faz com uma simples recolha de sangue. Se lhe está a dar de mamar, só deve continuar a fazê-lo se deixar de consumir produtos lácteos.
Se a criança está a ser alimentada com leite para bebés, o melhor é mudar para um hidrolizado de caseína. Mas anote que o sono normal não vai ser retomado instantaneamente. Vai ter que esperar algumas semanas.

Está sempre a mexer-se no berço...?

O bebé não se recusa a ir para o berço, mas, quando o deita, balança como um metrónomo, agita-se e encosta a cabeça contra as grades, o que lhe vai parecer uma atitude muito pouco compreensível. E até é bem possível que por vezes repita esses sintomas ao acordar durante a noite.

Que fazer? Esta perturbação faz parte dos ritmos do adormecer. Nota-se sobretudo nas crianças até aos dois anos, idade em que desaparece na maioria dos casos.
É impossível evitar que o bebé faça esta espécie de dança. Uma solução é colocar o colchão directamente no chão, para evitar que bata com a cabeça nas grades do leito.

Adormece demasiado cedo?

Lá para o fim da tarde, o bebé começa a bocejar, a esfregar os olhos e a mostrar-se rabugento. Já não quer brincar e é impossível mantê-lo acordado. Não há outra solução senão dar-lhe o jantar e deitá-lo lá pelas 18 e 30 para uma noite que vai acabar... às quatro ou cinco da manhã.

Que fazer? Este adormecer extemporâneo quase só acontece entre os recém-nascidos e os bebés muito jovens. Pode-se lutar contra esta situação atrasando durante alguns dias o horário do lanche, do banho e do jantar. Primeiro, um quarto de hora, depois meia hora, por forma a levar a criança a adormecer um pouco mais tarde.

Ainda quer o biberão?

O bebé nasceu com pouco peso, tomou oito biberões por dia até aos quatro meses. E, agora, aos sete meses, já com uma alimentação diversificada e que não necessita destes repastos nocturnos para o crescimento, continua a reclamá-los.

Que fazer? Já que essas refeições nocturnas não têm qualquer justificação, há duas maneiras de as suprimir: a primeira, progressiva, consiste em diminuir, ao longo de vários dias, a quantidade de leite dado à criança durante a noite, até que o bebé durma a noite inteira.
A segunda é mais radical. Trata-se de suprimir o biberão nocturno de um dia para o outro. Mas para ajudar a criança a passar a noite sem fome, o melhor será reforçar a última refeição com um pouco de farinha.

Descobertas revolucionárias?

Ao fim de alguns meses, o bebé já terá apreendido a voltar-se de costas, a sentar-se, a gatinhar e, finalmente, a manter-se em pé. Autênticas revoluções. Assim, não é de espantar que estas proezas o façam acordar durante a noite.
Que fazer? Estes despertares nocturnos devem-se a uma bem normal sobre-excitação diurna. São passageiros, mas não convém deixar que a criança chore e se defronte sozinha com as suas inquietações. Precisa que a mãe a acalme. Bastará, talvez, voltá-lo para o outro lado, acariciar-lhe o cabelo ou beijá-lo suavemente na testa.

Evite os soporíferos!

Na maior parte dos casos são apresentados como xaropes anódinos para levar a criança a adormecer. Mas na verdade não ensinam o bebé a adormecer, o que fazem é impedi-la de acordar. Quando se interrompe a administração, o círculo vicioso do despertar nocturno reaparece. E por vezes muito pior, com pesadelos.
Além disso, têm repercussões no ritmo cardíaco do bebé, na respiração e na temperatura central.
Em algumas crianças produzem efeito inverso. Em vez de acalmar, servem como excitante.

Muito rapidamente perdem eficácia e os pais têm tendência em aumentar as doses prescritas, sem pensar nos riscos de toxidade.
O melhor dos soporíferos é o aconchego da noite, a história que se escuta nos braços dos pais, ou uns segredinhos ditos baixinho ao lado da almofada.

Como deitá-lo?

A cama: depois do nascimento, deite-o num berço, mas, por volta dos 3 meses, mude-o para uma cama com grades.

O colchão: escolha um colchão duro, em espuma sintética e com as dimensões exactas da cama. Se o bebé tem tendência alérgica, opte por um colchão antibacteriano. Não use travesseiro ou edredon.
A partir de 1993, os médicos passaram a recomendar que o bebé seja deitado de costas, o que fez diminuir em 70 por cento os óbitos por morte súbita.

Créditos: Sapo Saúde
Ir para o topo Ir para baixo
http://babyclub.net63.net
 
Boa noite bebé
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BabyClub :: Já tenho o meu bebé... :: Diversos sobre bebés.-
Ir para: