BabyClub
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Clube do Bebé para a ajuda de todos os Pais.
 
Site  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Estatísticas
Temos 27 usuários registrados
O último membro registrado é grazielle

Os nossos membros postaram um total de 85 mensagens em 56 assuntos
Últimos assuntos
» Olá a todos
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeSáb 06 Mar 2010, 15:33 por Isana Santos

» oi pessoal...
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeQui 04 Mar 2010, 18:38 por Isana Santos

» Ja nasceu o frederico
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 19:12 por Cristina

» ter um filho do coração- o processo de adopção- ansiedade
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeTer 28 Out 2008, 19:06 por Cristina

» Olá a todos os pais!
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeQui 16 Out 2008, 23:31 por acegonhacorderosa

» O nosso Babyblog!
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeQui 16 Out 2008, 23:27 por acegonhacorderosa

» O Meu baby ainda esta no quentinho!!!
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeSeg 06 Out 2008, 11:53 por Cristina

» Convites de baptizado, aniversário e outros
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeQua 24 Set 2008, 23:54 por balinho

» O meu blog pessoal
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeTer 16 Set 2008, 14:01 por filipabsilva

» O Dia M
Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeTer 12 Ago 2008, 19:34 por filipabsilva

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Top dos mais postadores
Angela - BabyClub
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Cristina
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
filipabsilva
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Sofia
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Ana Reis
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Isana Santos
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
acegonhacorderosa
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
balinho
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Grilinha
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Sónia Lima
Amamentação, a experiência da Nélia Vote_lcapAmamentação, a experiência da Nélia Voting_barAmamentação, a experiência da Nélia Vote_rcap 
Promoções BabyClub

Obtém um Desconto Imediato de 10€ na Vertbaudet fazendo uma encomenda. Basta para isso carregares neste código .

Obtém já 5% de desconto na tua encomenda na EurekaKids PT carregando no código promocional .


 

 Amamentação, a experiência da Nélia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Angela - BabyClub
Administrador
Administrador
Angela - BabyClub


Feminino
Número de Mensagens : 66
Idade : 42
Localização : Abrantes, Portugal
Emprego/lazer : Desempregada (por enquanto)
Tens Filhos? : 1
Data de inscrição : 30/05/2008

Amamentação, a experiência da Nélia Empty
MensagemAssunto: Amamentação, a experiência da Nélia   Amamentação, a experiência da Nélia Icon_minitimeQua 11 Jun 2008, 18:54

Para mim amamentar não foi nada fácil pelo menos de inicio, só tive leite ao 7.º dia de vida da minha bébé, talvez por ter sido cesariana, não sei.
Quando se deu a subida do leite os peitos incharam tanto e confesso provocou-me imensas dores, depois vieram as gretas no mamilos, enfim a minha primeira semana de aleitamento não correu nada bem. Acho que há muito pouca ajuda por parte dos profissionais de saúde neste campo, quer nos cursos de preparação para o parto.
Logo que a Eva nascera eu é que insisti quando é que poderei dar mama, passaram-se 1 hora, 3 horas 6 horas e 24 horas, não me colocaram a menina ao peito. Mais uma vez insisti e enfermeira viu-me o mamilo e respondeu "os seu bicos não são nada bons". Chorava, porque ninguém compreendia que para mim era importante amamentar. Logo que me pude levantar sozinha, insisti com a Eva, estava sempre a colocá-la à mama, socorri-me de um livro em que mais ou menos explicava o processo da
amamentação.
Já em casa liguei para a minha irmã a perguntar qual a melhor solução para retirar o leite que tinha encaroçado, o meu marido foi de urgência comprar uma bomba tira-leite, eu coloquei imensas toalhas com água a ferver (o máximo que conseguia aguentar), massagei os peitos e tirava com a bomba. Coloquei gretalvite e consegui resolver o meu problema, aprendi como colocar correctamente a boca do bébé no mamilo.
A partir daquele momento e de ter-mos ultrapassado aquelas dificuldades (eu, a Eva e o meu marido), a amamentação passou a ser um prazer, a Eva passou a descansar melhor eu comecei a sentir-me mais segura em relação à amamentação. Dei mama exclusivamente (sem qualquer suplemento) até a Eva completar 10 meses, inclusive era o meu leite que ela bebia no berçário, levava a bomba para o emprego e lá tirava mais leite para a minha bébé. Aos 4 meses quando iniciou a alimentação sólida dava-lhe peito antes de cada refeição.
Fiquei muito triste, quando a Eva começou a desinteressar-se pela mama e o meu leite começou a escassear. Para mim o leite da mãe é um tesouro que não se deve desperdiçar.

Obrigado Nélia pela partilha da tua experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
http://babyclub.net63.net
 
Amamentação, a experiência da Nélia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BabyClub :: Partilhas ou testemunhos :: Experiências de Amamentação-
Ir para: